Como uma boa caçapavana (natural de Caçapava do Sul - RS), uma das cidades mais frias do estado, dona Ana bradava em alto e bom som: EU AAAMO O FRIO!
Fã de uma boa laranja de umbigo, dizia que a fruta gostava do clima para se desenvolver. E se estivesse aborrecida por algum motivo, uma boa laranja colhida no pé, e saboreada ao pé da laranjeira, ou uma gemada eram suficientes para essa gauchinha corajosa retomar o dia com a alegria que lhe era peculiar.
Conheço poucas pessoas capazes de afirmar, como ela, que gostam do frio. Mas quando a temperatura cai, não há gaúcho ou gaúcha de coração, nem que seja bem lá no fundo, que não sinta: "eu amo o frio, amo ser deste estado sulino, e amo tomar um chimarrão quentinho e sentir a fumaça do churrasco que parece nos aquecer."
Um beijo no coração desta gaúcha corajosa!
Pensando aqui com meus botões em como criar uma forma mais concreta para matar as saudades da "Dona Ana", minha mãe amada, resolvi fazer este blog para compartilhar com todos que a conheceram (e os que não a conheceram também!) as coisas maravilhosas e estórias que ela contava para mim. Quero poder trazer para este espaço uma boa parte do que aprendi com ela nesta sua passagem terrena. Curtam e divirtam-se, riam e chorem, se precisar. De saudades sim, de tristeza jamais. Um beijão. Ana Denise
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário