sexta-feira, 12 de agosto de 2011

12 DE AGOSTO - Dia dos Leoninos


A Dona Ana Clara nasceu em 12 de agosto de 1939. Sempre dizia que "nasceu no ano da guerra (II Guerra Mundial), mas veio para a paz".

Gosto muito desta descrição cabalística abaixo, que talvez explique um pouco das qualidades que ela possuía nesta vida.

"De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72x5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso tem um nível superior de consciência. Tem uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, tem algumas “responsabilidades kármicas”, como combater a ignorância, a corrupção e atos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Gênio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o gênio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento.

Cada um desses 5 dias foi também associado a uma divindade egípcia, pois quando o povo hebreu, em torno de 1600 a.c, fugindo da fome e da escassez de sua terra, foram para o Egito, onde se tornaram escravos. Então os conhecimentos que possuíam sobre os anjos foram associados com os deuses egípcios. Portanto, cada uma das datas foi consagrada a um deus egípcio que protege os nascidos nesses dias.

Os dias correspondentes aos Gênios da Humanidade são: 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10.

12/08 - Elemento Fogo



Esse dia é protegido pelo deus egípcio Rá, o deus-sol, a maior das divindades do Egito. Representado por uma coroa com um olho na frente na forma de uma serpente (Uraeus). Dia governado pela força das salamandras.

Quem nasce nesse dia tem um brilho especial e adora viver intensamente, aproveitando tudo o que a vida tem de melhor. É extrovertido, tem muita energia e força, e gosta de ser o centro das atenções onde chega. Irradia grande disposição e vitalidade e é uma pessoa intensa, cheia de vivacidade.

É orgulhoso e trabalhador. Não foge dos desafios, ao contrário, tem prazer em vencê-los e superá-los, sempre com muita energia e disposição. Supera os obstáculos com garra. Tem muita força de vontade e disciplina para lutar por seus sonhos. Seja qual for seu ramo de trabalho, irradia uma vitalidade e disposição incríveis para realizá-lo. Nasceu para alcançar o sucesso. Determinado, caminha sempre em direção às suas metas.

Gênio contrário: estimula estagnação, orgulho excessivo, depressão e abuso de poder. Não sabe perder.

Não sei se irão lembrar, mas quando ela fez 60 anos, fizemos uma homenagem entregando a ela um "caderno" com essa descrição e coladas em todas as páginas cartões das pessoas que a queriam bem (familiares e amigos). Foi uma bela homenagem.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frio?

Como uma boa caçapavana (natural de Caçapava do Sul - RS), uma das cidades mais frias do estado, dona Ana bradava em alto e bom som: EU AAAMO O FRIO!


Fã de uma boa laranja de umbigo, dizia que a fruta gostava do clima para se desenvolver. E se estivesse aborrecida por algum motivo, uma boa laranja colhida no pé, e saboreada ao pé da laranjeira, ou uma gemada eram suficientes para essa gauchinha corajosa retomar o dia com a alegria que lhe era peculiar.


Conheço poucas pessoas capazes de afirmar, como ela, que gostam do frio. Mas quando a temperatura cai, não há gaúcho ou gaúcha de coração, nem que seja bem lá no fundo, que não sinta: "eu amo o frio, amo ser deste estado sulino, e amo tomar um chimarrão quentinho e sentir a fumaça do churrasco que parece nos aquecer."

Um beijo no coração desta gaúcha corajosa!